O Athletico venceu o Goiás na tarde deste sábado (1º), no estádio Haile Pinheiro, em Goiânia, por 1 a 0, com gol de Kevin Viveros. O resultado deixou o time rubro-negro momentaneamente no G-4 da competição, já que o Novo Horizontino ainda pode ultrapassar o Athletico caso vença o América-MG.
Com a derrota, o Goiás se complica na competição. A equipe esmeraldina fica na sexta colocação, com 55 pontos, e precisará vencer os três últimos jogos e torcer por tropeços dos rivais para tentar o acesso à Série A.
Os dois times fizeram uma verdadeira final em Goiânia, com chances para ambos os lados e muita intensidade. No primeiro tempo, o Goiás criou boas oportunidades com o atacante Jajá, que parou em grande defesa do goleiro Santos. O time da casa ainda teve um pênalti marcado, mas o VAR anulou o lance ao identificar impedimento na origem da jogada.
O Athletico também levou perigo com Viveros, que driblou o goleiro e viu o zagueiro salvar em cima da linha, além de uma cabeçada perigosa de Mendoza.
Na segunda etapa, o Athletico voltou mais agressivo e, logo aos 2 minutos, Julimar deu um passe em profundidade para Kevin Viveros, que só teve o trabalho de tocar para o gol e abrir o placar. Depois do gol, o Furacão ainda criou boas chances com Mendoza, que chutou para fora, e com Viveros, que desperdiçou após passe de Luiz Fernando.
O Goiás partiu para o desespero nos minutos finais, pressionando com bolas aéreas e chutes de fora da área, mas não conseguiu empatar.
O Furacão volta a campo no próximo sábado (8), às 18h30, para enfrentar o Volta Redonda na Arena da Baixada. O técnico Odair Hellmann fez um apelo para que a torcida lote o estádio na reta final da Série B.
Já o Goiás enfrenta o Cuiabá na próxima sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal. O time goiano precisa vencer a todo custo, enquanto o Cuiabá tem chances quase nulas de retornar à Série A.
Por Bernardo Bittencourt, especial para o Paraná Portal

                                    
