A Assembleia Legislativa alterou, neste domingo, 09, a lei do Fundo de Calamidade, autorizando o Governo do Estado a repassar recursos diretamente às famílias atingidas pelo tornado que devastou a cidade de Rio Bonito de Iguaçu, onde houve seis mortes, mais de 400 feridos e mil famílias desabrigadas.
O Governo do Estado irá repassar 50 milhões ao município, sendo que cada família atingida receberá, diretamente, R$ 50 mil. A Assembleia Legislativa também disponibilizará R$ 3 milhões para ajudar as vítimas dessa fatalidade.
Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, disse que essa é uma medida inédita no Brasil e que será válida para todas as eventuais calamidades, desde que sejam, efetivamente, confirmadas pelas autoridades do Estado.
Alexandre Curi, que acompanhou o governador Ratinho Junior na visita à cidade, disse que “nunca havia visto tamanha devastação, com derrubada de casas, supermercados, escolas, postos de gasolina e barracões do agronegócio”.




