O técnico Mozart acertou nesta segunda-feira (24) a renovação de contrato com o Coritiba por mais um ano. O treinador e o clube já tratavam da renovação antes mesmo de o Coritiba conquistar o acesso à Série A e o título da Série B.
O paranaense Mozart fez uma campanha positiva com o Coxa, chegando a ficar um turno inteiro sem sofrer gols.
Com o acesso da equipe alviverde, o técnico alcançou dois acessos consecutivos na carreira, já que no ano passado também garantiu a subida com o Mirassol, na segunda colocação.
O treinador coxa-branca vai disputar pela primeira vez a Série A como técnico, em 2026, comandando o Coritiba. Antes do título com o Alviverde, ele havia conquistado apenas o Campeonato Goiano de 2023, com o Atlético Goianiense.
Um caso semelhante é o do também paranaense Rafael Guanaes, que vem realizando um bom trabalho à frente do Mirassol na Série A. Ex-auxiliar técnico do Athletico, ele está conduzindo o clube paulista à sua primeira Libertadores, já no seu ano de estreia na elite.
Mozart e seus comandados vão disputar a Copa do Brasil — entrando diretamente na terceira fase por terem sido campeões da Série B —, além do Campeonato Brasileiro da Série A e do Campeonato Paranaense, que começa no dia 10 de janeiro.
Por Bernardo Bittencourt


