Nesta terça-feira (09), a Academia Alfredo Andersen inaugura a exposição “TERRATECIDA”, a partir das 19h. Em cartaz até o dia 16, a mostra é resultado de pesquisas e trocas dos estudantes de cerâmica artística com os artistas Alexandre Linhares e Tiffany F. da H-al moda têxtil, local aonde serão expotas as obras.
Sob a orientação e curadoria de Anne Marie e a partir dos textos “Além do Bastidor” e “Mulher Tecelã”, de Marina Colasanti, as obras expressam as interpretações e narrativas visuais dos estudantes a partir de técnica mista entre argila e tecidos.
ACADEMIA – Junto ao Museu Casa Alfredo Andersen, a Academia faz parte do Complexo Alfredo Andersen, promovendo oficinas gratuitas de ensino das Artes Visuais para maiores de idade. Desde 2019, representa um local que preserva o legado de educação do pai da pintura paranaense, o pintor norueguês Alfredo Andersen. O espaço, que possui profissionais capacitados, busca nutrir o desenvolvimento artístico e cultural, estabelecendo um vínculo de identidade entre a comunidade e a arte do Estado.
Serviço:
TERRATECIDA
Inauguração: 9/12, terça-feira
Horário: 19h
Em cartaz até 16/12
Local: H-AL R. Saldanha Marinho, 982 – Centro – Curitiba
Visitação: terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Mais informações sobre as exposições da Academia em www.mcaa.pr.gov.br
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.


