HomeDESTAQUEProgressistas fecham portas para Moro no Paraná

Progressistas fecham portas para Moro no Paraná

O deputado federal, Ricardo Barros (PP), continua vencendo a batalha contra seu conterrâneo, Sergio Moro (UB). Em Curitiba, o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, acatou a decisão unânime do partido no Paraná e afirmou que não homologará a candidatura do senador Sergio Moro ao governo paranaense pela Federação UP e PP.

Ciro Nogueira disse que a candidatura ao Governo do Estado em 2026 caberá exclusivamente ao diretório estadual do partido que já lançou a ex-governadora, Cida Borghetti, como pré-candidata.

Neste xadrez, há possibilidades do Progressistas se aliar com o governador Ratinho Junior (PSD) e apoiar um dos nomes que estão na pauta, como os de Alexandre Curi, Rafael Greca e Guto Silva, todos alinhados ao partido do governador.

“O partido não vai homologar o nome do candidato Moro e nós temos que dialogar isso com a Federação.”, afirmou Ciro Nogueira. “Estou aqui para apoiar o nosso principal diretório, trazer a eles a nossa força e nosso apoio para que o partido continue crescendo aqui no Paraná, que é a nossa expectativa. Eu jamais ficarei contra a decisão do diretório do Paraná”, acrescentou.

Ricardo Barros, tesoureiro nacional do Progressistas,  explicou que, ao longo de sete meses, não houve avanço no diálogo entre o Progressistas e o União Brasil no Paraná. “O diretório estadual do Progressistas aprovou por unanimidade esta posição. Havia uma expectativa de que pudéssemos nos entender com o União Brasil aqui no Paraná, mas isso não ocorreu ao longo desses sete meses”.

A presidente do diretório paranaense, deputada Maria Vitória disse que abriu a oportunidade dele – Moro – falar com todos, pediu a todos que o recebessem e todos, mas infelizmente o diálogo não prosperou”.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS