O Athletico empatou com o Cianorte no último domingo (12), no estádio Albino Turbay, em partida válida pelo Campeonato Paranaense.
O jogo foi marcado pela superioridade do Cianorte no primeiro tempo, que resultou no gol de Bruno Dentinho. Na segunda etapa, o Athletico reagiu e chegou ao empate com João Cruz.
Com o resultado, o Athletico embolou o Grupo A, ocupando a terceira colocação, com quatro pontos, ao lado de Londrina e Foz do Iguaçu. Já o Cianorte assumiu a vice-liderança do Grupo B, com dois pontos, ficando a um ponto do líder Andraus.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Athletico teve uma atuação discreta e pouco ofensiva. O Furacão chegava principalmente em cruzamentos do lateral Gilberto, mas a defesa do Leão do Vale se sobressaía.
O Cianorte levava mais perigo ao gol athleticano, especialmente com chutes de fora da área. Até que, aos 15 minutos, o atacante Bruno Dentinho recebeu na ponta, puxou para o meio e arriscou um chute forte. O goleiro do Athletico ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol da equipe da casa.
O Athletico mostrava pouca criatividade e permitia que o Cianorte controlasse a partida. O goleiro rubro-negro ainda salvou três grandes chances de o time mandante ampliar o placar. Aos 46 minutos, em uma das poucas oportunidades do Furacão, o atacante Bruninho recebeu cruzamento de Dudu e cabeceou para o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento corretamente.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Cianorte voltou assustando. Dioran acertou a trave em finalização perigosa. No lance seguinte, em jogada individual, João Cruz passou pelo zagueiro e bateu no canto do goleiro para empatar a partida.
O atacante Bruninho, que concentrava as ações ofensivas do Athletico, recebeu novo cruzamento na área, desta vez de Belezi, e escorou para o gol, mas novamente estava em posição de impedimento.
As mudanças promovidas pelo técnico João Correia quase surtiram efeito para a virada rubro-negra. O meia Lucas Morezi tabelou com Felipe Chiqueti no meio de campo, e Chiqueti arriscou o chute, mas parou no goleiro. O jogo terminou empatado em Cianorte.
Próximos compromissos
O Athletico enfrenta o Operário na próxima rodada do Campeonato Paranaense, em seu primeiro jogo como mandante, na quarta-feira (14), às 20h30. Já no clássico contra o Coritiba, o Furacão deve atuar com o time principal para dar ritmo ao elenco que disputará o Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o Cianorte vai até Curitiba para enfrentar o São Joseense, no estádio Durival de Britto, na próxima quinta-feira (15), às 19h.
Teste de fogo para o Athletico
A sequência contra Operário e Coritiba será um verdadeiro teste de fogo para o elenco athleticano, que ainda precisa de reforços para a temporada. O técnico Odair Hellmann solicitou ao menos mais quatro peças para o elenco principal, mas, até o momento, o pedido ainda não foi atendido.
Por Bernardo Bittencourt


