HomeDESTAQUECoritiba vence a primeira no Paranaense em Maringá

Coritiba vence a primeira no Paranaense em Maringá

O Coritiba conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense ao bater o Maringá, na última terça-feira (13), no Estádio Willie Davids.

A partida teve baixo nível técnico para ambos os lados. O Coxa sentiu a falta de entrosamento, já que foi a primeira vez que o elenco principal atuou na temporada. Já o Maringá mostrou um time bastante esforçado, porém limitado tecnicamente.

O gol da vitória alviverde foi marcado por Pedro Rocha, na segunda etapa, após erro na saída de bola da equipe da casa.

Com o resultado, o Coritiba assume a liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos, mas ainda pode perder posições para Andraus, Cianorte e Azuriz. O Maringá, por sua vez, permanece na lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos, ocupando no momento a zona de classificação para o chamado “torneio da morte”, que define os rebaixados para a Série B do Campeonato Paranaense.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por muita disputa e erros de passe, com poucas chances claras de gol. O Maringá até conseguiu chegar ao ataque, mas finalizou sem levar perigo ao goleiro Pedro Morisco.

O Coritiba criou apenas duas oportunidades no primeiro tempo: uma finalização de fora da área com Pedro Rocha e outra com Lucas Ronier, que driblou dois marcadores, mas chutou para fora. A melhor chance da etapa inicial foi do Maringá. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Coxa saiu mal, não encontrou a bola, e Thiago Rosa cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Maringá empilhou finalizações, mas seguiu errando o alvo. Aos seis minutos, Gui Pira ficou cara a cara com Pedro Morisco, que fez grande defesa. A mudança promovida pelo Coritiba no intervalo, com a entrada do meia Josué, surtiu efeito e deu mais volume de jogo à equipe alviverde.

A melhora resultou no gol do Coxa. Em pressão na saída de bola, o zagueiro do Maringá errou, Lucas Ronier recuperou a posse e tocou para Pedro Rocha abrir o placar. Pouco depois, a zaga do Dogão voltou a falhar, e Josué deu um passe de letra para Pedro Rocha, que desperdiçou a chance de ampliar.

Percebendo o desgaste da equipe e a pressão do adversário, o técnico Fernando Seabra optou por tirar Pedro Rocha e colocar um volante para reforçar a marcação. O Maringá seguiu pressionando e levou perigo com Giovani Gómez, em finalização da entrada da área defendida por Morisco, além de duas boas chegadas de Neira: uma em voleio, que passou ao lado do gol, e outra em cobrança de falta. Apesar disso, o time da casa não conseguiu o empate.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (17), quando enfrenta o Athletico no clássico Athletiba, na Arena da Baixada, novamente com a equipe principal.

Já o Maringá encara o Azuriz no sábado (17), às 18h30, no Estádio Willie Davids, em busca de sair da zona do torneio da morte.

Por Bernardo Bittencourt

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS