HomeEsportesCopa do MundoDesconforto mundial com jogos da Copa nos EUA

Desconforto mundial com jogos da Copa nos EUA

Surge, em praticamente todas as partes do mundo, um certo desconforto por parte de dirigentes internacionais de futebol, torcedores e políticos, da realização da Copa do Mundo de 2026 em solo norte-americano. Tudo por conta das ações de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Além dos EUA, os jogos também serão realizados no Canadá e México.

Essa movimentação contrária vem ganhando força  diante do endurecimento das políticas migratórias, das restrições de viagem e da postura externa adotada por Washington, que, segundo críticos, criam um ambiente hostil para atletas e fãs estrangeiros, informa a revista Time.

A expressão mais direta veio do advogado suíço Mark Pieth, que presidiu o Comitê Independente de Governança responsável por supervisionar reformas na FIFA entre 2011 e 2013. Em entrevista recente ao jornal suíço Der Bund, ele resumiu o sentimento de parte da comunidade esportiva internacional ao afirmar: “Fiquem longe dos Estados Unidos!”. Desde então, o apelo por um boicote à maior competição do futebol mundial passou a circular com mais intensidade entre dirigentes, políticos e torcedores.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS