O jornal Folha de São Paulo traz, neste domingo (01), reportagem sobre a emblemática disputa ao Palácio Iguaçu com um impasse entre três candidatos – Guto Silva, Rafael Greca e Alexandre Curi – todos do PSD e à espera de uma definição do governador Ratinho Junior.
De acordo com a Folha, já que o governador sinaliza com apoio a Guto Silva, Alexandre Curi e Rafael Greca poderão deixar o partido em abril e buscar novas agremiações para disputarem o pleito.
Tanto Curi, como Greca, têm sido cortejados por outras legendas do campo da direita. Curi consolidou uma rede de aliados nas prefeituras. Greca foi três vezes prefeito de Curitiba.
Correligionários do PSD temem que a indefinição possa beneficiar Sergio Moro, que já se apresenta como pré-candidato ao Executivo estadual desde a eleição municipal de 2024.
A situação do ex-juiz federal, contudo, também está embaralhada. Moro virou o ano sem saber se poderá continuar no União Brasil para concorrer ao Palácio Iguaçu, diante de um veto das lideranças do PP.


