HomeDESTAQUEVenda da Celepar é suspensa pelo ministro Dino

Venda da Celepar é suspensa pelo ministro Dino

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a venda da Celepar por entender que a transação da estatal colocaria em risco a proteção dos dados pessoais do povo paranaense.

De acordo com o deputado petista, Arilson Chiorato, Flávio Dino atendeu “nosso pedido e concedeu liminar parcial na ADI 7.876, suspendendo o avanço da privatização. Na decisão, ele destaca a ausência de estudos técnicos suficientes e insegurança jurídica no processo”, disse.

Na semana passada, o Governo do Paraná publicou o edital para a desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Conforme as regras aprovadas pelo Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE), a venda da Companhia será realizada por meio de leilão, na modalidade de maior oferta, tendo como referência o valor mínimo de R$ 1,3 bilhão.

A disputa ocorreria no dia 17/03, na B3, em São Paulo, e compreenderá a alienação, em lote único, da totalidade das ações de titularidade do Estado.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS