Em meio ao crescimento dos debates sobre a violência de gênero, uma nova obra chega às prateleiras com o objetivo de fortalecer a luta por direitos e igualdade. Nesta quarta-feira (3), foi lançado o livro “Todas da Lei: Vozes Femininas sobre o Feminino”, em evento realizado na Biblioteca Pública do Paraná.
A publicação é fruto de um esforço coletivo de 100 mulheres de diferentes estados do Brasil. Suas páginas abordam temas essenciais e contemporâneos, como justiça climática, avanços tecnológicos e a persistente violência contra as mulheres.
Uma das organizadoras, a advogada Daiana Allessi, explica que o livro busca tornar o conhecimento jurídico acessível a todos.
“A ideia é justamente essa, que a gente estude sobre direitos femininos, que a gente democratize o conhecimento, e em virtude da democratização do conhecimento a gente faz o lançamento de obras coletivas todos os anos. Muito conhecimento sobre direito feminino, violência política, migrações, em todos os estudos que norteiam o gênero”, afirma Daiana Allessi.

Como forma de democratizar o saber, a obra será disponibilizada em breve, de forma gratuita, na plataforma Google Livros. A também organizadora, Wanessa Ramos, detalha que a linguagem simples e direta permite que o conteúdo seja compreendido por pessoas com diferentes níveis de escolaridade.
“Uma obra bastante completa para quem quer aprender um pouquinho mais sobre o gênero feminino, numa leitura mais leve, com uma linguagem mais acessível e não tão voltada à esfera jurídica. Justamente para divulgar esse conhecimento acerca do gênero feminino, todo mundo pode e deve ler”, afirma.
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no Instagram do coletivo Todas da Lei.
*com BandNews Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.