Em 1975, surgia uma das referências mais importantes da música nacional: o Azymuth. Conhecido por sua fusão inovadora de ritmos brasileiros e improvisações jazzísticas, o Azymuth, que carrega na bagagem mais de 50 anos de história, acaba de cair na estrada com a turnê do recém-lançado álbum “Marca Passo”. Como não poderia ser diferente, Curitiba está da agenda do trio, que vai desembarcar na cidade no próximo dia 17 de janeiro, com produção da Barleria.
Durante seus mais de 50 anos de história, o Azymuth lançou mais de 30 LPs, atingido o status de maior influência da música instrumental brasileira, com grande alcance internacional, unindo elementos de jazz, samba, bossa nova e música eletrônica em um estilo único. Agora, a partir das novas tecnologias musicais, o som do trio, que conta com Alex Malheiros (contrabaixo) de sua formação original, ganha uma nova geração de fãs no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa.
O álbum “Marca Passo”, que será apresentado em Curitiba, celebra o legado das cinco décadas de história da banda, apresentando a sua inimitável fusão de jazz-funk com influências brasileiras e cósmicas. Produzido por Daniel Maunick, o álbum inclui uma homenagem ao baterista Ivan “Mamão” Conti, que faleceu em 2023, na faixa “Samba Pro Mamão” e uma nova versão da clássica “Last Summer In Rio”.
O show do trio Azymuth acontece no dia 17 de janeiro, com programação das 17h às 02h, na Rua Matheus Leme (nº 1719), no bairro São Francisco, na cidade de Curitiba (PR). Os ingressos estão disponíveis por meio da plataforma Meaple. Para mais informações, acesse os perfis oficiais no Instagram: @azymuthoficial e @barleria_.


