
Cervejaria paranaense conquista medalhas de ouro na World Beer Cup
O reconhecimento nas “Olimpíadas das Cervejas” coloca o Estado no mapa mundial da cerveja artesanal.
Duas cervejas artesanais produzidas pela 277 Craft Beer, cervejaria de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, conquistaram medalhas de ouro na 16ª World Beer Cup. O evento é um dos maiores palcos da cerveja artesanal mundial e conhecido como as “Olimpíadas da Cerveja”.
A premiação ocorreu no dia 1º de maio em Indianápolis, nos Estados Unidos. O concurso reuniu 8.375 rótulos, de 1.761 cervejarias de 49 países. Ao todo, 334 rótulos foram premiados em 112 categorias, ressaltando a excelência e diversidade do universo cervejeiro.
A Canoa Quebrada se destacou na categoria Gose. Inspirada no tradicional estilo alemão, essa cerveja clara é elaborada com maltes de trigo e cevada e ganha um toque inovador com a adição de caju. O resultado é um perfil refrescante que combina uma leve acidez e um final salgado, resgatando ingredientes regionais e criando uma experiência sensorial única.
Já a Quadruppel 277 foi vencedora na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale. De coloração escura, sua robustez é marcada por um sabor intenso com nuances de tâmaras, ameixas e o toque singular da maturação em barris de castanheira, um processo que enfatiza a riqueza dos ingredientes brasileiros e a criatividade na produção.
A 277 Craft Beer já havia trazido ao Paraná outros quatro títulos na World Beer Cup em edições anteriores. O reconhecimento das cervejas, fortemente marcadas por ingredientes típicos brasileiros e processos artesanais únicos, coloca o Paraná no mapa mundial da cerveja artesanal. O Estado conta com mais de 170 cervejarias e uma produção anual estimada em 7,8 milhões de litros.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.