Ao abrir as primeiras páginas do livro “O que me trouxe até aqui”, da jornalista e empresária Heloisa Garret, é impossível não sentir a força de quem também virou páginas decisivas em sua própria jornada de vida.
Hoje, reconhecida como uma das empresárias mais influentes do Paraná e do Brasil, Heloisa se revela, nas entrelinhas, como alguém que jamais perdeu a sensibilidade e a fidelidade às suas raízes.
Em uma de suas crônicas, ela nos leva de volta à infância simples em Campo Largo: uma casa modesta, o calor de um fogão à lenha, a harmonia que unia a família. Esse cenário, ao mesmo tempo humilde e rico em valores, foi o alicerce da mulher que desbravou caminhos, atravessou continente e conquistou espaços que pareciam distantes.
Sua travessia não foi fácil. Uma experiência marcada por desafios e obstáculos, mas cada passo, segundo ela, se transformou em vitória. E, mesmo diante do mundo, seus olhos nunca deixaram de buscar a essência e a beleza das paisagens de Campo Largo e São Luís do Punurã.
O lançamento do livro, nesta segunda-feira (2), na Livraria da Vila, no Pátio Batel, foi muito mais que um evento literário, mas a celebração de uma jornada de coragem e conquistas. Centenas de amigos testemunharam não apenas a apresentação de uma obra, mas a afirmação de uma vida que inspira.