A cena hip hop curitibana recebe um dos ícones do rap alternativo com status lendário. Depois de dez anos, o De La Soul retorna ao Brasil para três shows inéditos: no dia 02 de outubro, em São Paulo; no dia 03, na icônica Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; e no dia 04 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento é uma realização das produtoras Planeta Brasil Entretenimento e Goat Entertainment — nomes que vêm protagonizando movimentos relevantes da cena da música contemporânea no Brasil.
Formado no final dos anos 1980, o De La Soul marcou época por trazer rimas afiadas, colagens criativas e uma sonoridade irreverente que expandiu os limites do gênero. Inicialmente, o grupo era formado pelo trio Kelvin Mercer (Posdnuos), David Jude Jolicoeur (Trugoy the Dove) e Vincent Mason (P.A. Pasemaster Mase). Em 2023, Trugoy acabou falecendo, e o grupo resolveu nunca o substituir.
Com mais de três décadas de carreira, o grupo é referência mundial na cultura hip hop, tendo influenciado gerações com álbuns clássicos como “3 Feet High and Rising”, “De La Soul Is Dead” e “Stakes Is High”. Essa será a quinta vinda do De La Soul ao Brasil, a primeira delas há 20 anos, em 2005, para o clássico Tim Festival.
A apresentação na Pedreira será uma celebração nostálgica e ao mesmo tempo atual, resgatando hits atemporais e reforçando a importância do grupo na construção de um movimento que transcende fronteiras e conecta ritmos, ideias e histórias.
A apresentação do De La Soul em Curitiba acontece no dia 03 de outubro (sexta-feira), no Canto das Pedras, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Meaple. O evento conta com apoio cultural da Öus. Para mais informações sobre o evento, acesse os perfis: @planetabrasilentretenimento, @pedreirapauloleminski, @wearedelasoul.
Ingressos disponíveis em Meaple
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.