Colunas
Curi e Bueno lamentam confusão entre parlamentares
Foto: Orlando Kissner/Alep

Curi e Bueno lamentam confusão entre parlamentares

O deputado Renato Freitas, um dos protagonistas da confusão e do empurra-empurra, foi denunciado na Comissão de Ética e responderá pelo ato.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 - 12:04

A mesa diretora da Assembleia Legislativa lamentou o episódio envolvendo os deputados Renato Freitas, Ademar Traiano, Márcio Pacheco e Tito Barichello, durante sessão, nesta segunda-feira, da CCJ. Para o presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, “esse tipo de confronto dentro da casa só desgasta a imagem do legislativo, a qual estamos tentando mudar e não leva a nada a não ser aumentar a desconfiança da sociedade civil nos parlamentares e legisladores”.

O primeiro-secretário, deputado Gugu Bueno, foi na mesma linha, “lamentando a confusão dentro da casa, a qual eu e o presidente Alexandre Curi temos a missão de manter a boa imagem do legislativo e jamais permitir um local bagunçado, cheio de ofensas. Não é isso que queremos e não vamos permitir”, disse.

O deputado Renato Freitas, um dos protagonistas da confusão e do empurra-empurra, foi denunciado na Comissão de Ética e responderá pelo ato. Vale destacar, no episódio, a truculência do delegado “zé do chapéu” que não precisava dar ordem de prisão à uma senhora que teria praticado ofensas racistas, levando-a à prisão. O que se comenta, nos corredores da Alep, é que a CCJ está caminhando devagar, quase parando, o que tem provocado descontentamentos. Há quem pediu a volta dos deputados Arilson Chiorato e Requião Filho que, enquanto faziam parte da comissão, os trabalhos fluíam.

Compartilhe