
Disputa interna no PT: Arilson Chiorato conta com apoio de Gleisi para reeleição
Além dessa disputa interna, Gleisi e Chiorato enfrentam outro desafio: conter a crise em Itaipu Binacional. O diretor-geral da usina, Ênio Verri, tem sofrido desgastes políticos.
Na corrida pela presidência do PT no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato terá uma forte aliada: a presidente nacional do partido e agora ministra, Gleisi Hoffmann.
Chiorato já trabalhou com Gleisi em Brasília e atualmente, além de presidente do partido, ocupa a liderança da oposição na Assembleia Legislativa e tem grandes chances de permanecer no comando da sigla no estado.

Seu principal adversário na disputa é o deputado federal Zeca Dirceu, que já iniciou articulações para assumir a presidência estadual do partido.
Além dessa disputa interna, Gleisi e Chiorato enfrentam outro desafio: conter a crise em Itaipu Binacional. O diretor-geral da usina, Ênio Verri, tem sofrido desgastes políticos por optar por uma política de distribuição de recursos para todos os municípios paranaenses, em vez de direcionar o excedente financeiro da empresa – após a quitação das dívidas – para reduzir a tarifa de energia, como defendem alguns setores.
