HomeDESTAQUEAgrinho promove futuro da alimentação saudável e sustentabilidade, diz Ratinho

Agrinho promove futuro da alimentação saudável e sustentabilidade, diz Ratinho

Em vídeo, onde se apresenta como governador do Estado do Paraná, o governador Ratinho Junior (PSD) fez um elogio ao programa Agrinho, desenvolvido pelo Sistema Faep e que, neste ano de 2025, está comemorando 30 anos de atuação.

Segundo Ratinho Junior, “este é um movimento fantástico que envolve crianças do campo e da cidade no acompanhamento e desenvolvimento de ideias para a produção de alimentos de qualidade em nosso Estado que é, também, o Estado mais sustentável do Brasil”, pontua o governador Ratinho Junior.

Para o presidente da Faep, Ágide Eduardo Meneguette, esta edição destaca, também, como tema, “Festejando a conexão campo e cidade”, mostrando que o meio urbano e o rural são interdependentes. “Campo e cidade caminham juntos. Reconhecer essa relação é essencial para que as novas gerações valorizem suas raízes e se orgulhem das atividades que desempenham”, afirma Meneguette, presidente interino do Sistema FAEP.

Programa Agrinho, desenvolvido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), é uma das mais importantes iniciativas de responsabilidade social do meio rural. Este ano, o programa completa 30 anos e, ao longo desse período, o projeto deixou de ser apenas uma proposta pedagógica para se tornar um verdadeiro movimento de transformação social. “Milhões de estudantes e professores tiveram suas vidas impactadas por projetos educacionais que ultrapassaram os muros da escola”, observa o presidente da Faep, Ágide Eduardo Meneguette.

“Este é um movimento fantástico que envolve crianças do campo e da cidade no acompanhamento e desenvolvimento de ideias para a produção de alimentos de qualidade em nosso Estado que é, também, o Estado mais sustentável do Brasil”, pontua o governador Ratinho Junior. Segundo ele, o projeto tem como tema, este ano, “Unindo o Campo e a Cidade”, inserindo as crianças no mundo da sustentabilidade.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS