HomeDESTAQUEAlexandre Curi não quer mais o Legislativo e foca no Palácio Iguaçu

Alexandre Curi não quer mais o Legislativo e foca no Palácio Iguaçu

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alexandre Curi (PSD), que carrega um legado de articulação e experiência no legislativo paranaense, é, agora, pré-candidato ao Governo do Estado. Ele apenas aguarda o posicionamento do governador Ratinho Junior (PSD), cujo apoio seria o fio condutor dessa nova trajetória em sua histórica carreira política.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, de Maringá, Alexandre Curi sinalizou que não pretende permanecer no Legislativo, indicando o fim de um ciclo de seis anos como parlamentar e três deles como o deputado mais votado.

A fala, no entanto, não teve endereço certo nem recado explícito. O tom foi mais de afastamento do papel tradicional que ocupou por mais de duas décadas do que de confronto direto com aliados ou adversários, pois sempre se posicionou como um político municipalista, de diálogo, paz e compromissado com o seu Estado.

Nos bastidores, a leitura é de que o deputado busca reposicionar sua imagem, apresentando-se como uma alternativa de continuidade das ações desenvolvidas pelo governador Ratinho Junior, que mudou a cara do Estado e do qual ele faz parte ao longo de sete anos acompanhando essa trajetória que tem levado o Paraná a um Estado de respeito na federação e principalmente aos paranaenses.

Na mesma entrevista, Alexandre Curi destacou a união do grupo político que segue os passos vitoriosos do governador e fez questão de reafirmar que “o grupo sempre esteve unido e que todos tem o direito de ser pré-candidato ao Palácio Iguaçu. Seja quem for o escolhido, o grupo permanecerá unido”, acredita do parlamentar.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS