
Cida Borghetti é candidata ao Palácio Iguaçu em 2026
Agora, como pré-candidata, Cida anunciou acordos do Progressistas com o PSDB e com o PL para a filiação de dois parlamentares à sigla no Paraná.
Como já era esperado no meio político, a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, é pré-candidata ao Palácio Iguaçu pelo PP (Progressista) nas eleições de 2026, concorrendo com candidatos como Alexandre Curi, Guto Silva, Rafael Greca e Sergio Moro.
Em entrevista a uma rádio de Curitiba, a ex-governadora que, hoje, preside a Sociedade Garibaldi, disse que em encontros do partido “ficou autorizada a apresentação do meu nome como pré-candidata ao Governo do Estado”.
Cida Borghetti reafirmou seu perfil político de centro-direita e manifestou satisfação e alegria por ter seu nome aprovado e lembrado pela população como um reconhecimento de que, à “época, entreguei o mandato deixando o Estado eficiente e organizado para que a próxima gestão fosse realizadora”, complementou”.
Ao confirmar sua pré-candidatura, o Progressistas solicitou aos institutos de pesquisa a inclusão de sua pré-candidatura em levantamentos acerca do cenário eleitoral paranaense.
Cida Borghetti foi a primeira mulher a governar o Estado do Paraná. Ela assumiu o comando do Poder Executivo em 2018, concluindo o mandato do então titular, Beto Richa, que renunciou ao cargo para disputar uma das vagas ao Senado Federal. Sua gestão ficou marcada pela implementação de programas de eficiência, por obras e pelo diálogo com os municípios.
Agora, como pré-candidata, Cida anunciou acordos do Progressistas com o PSDB e com o PL para a filiação de dois parlamentares à sigla no Paraná: a deputada estadual Mabel Canto e o deputado federal Vermelho, respectivamente. (Com Amaro Oliveira, de Maringá e assessoria).