Pepe Mujica avisa ao mundo que está morrendo. “Estou morrendo”, disse em uma entrevista ao jornal local Búsqueda, publicada em julho. “Estou condenado, irmão. É até aqui que vou. “O câncer no meu esôfago está se espalhando para o meu fígado. Não consigo pará-lo com nada. Por quê? Porque sou um homem velho e porque tenho duas doenças crônicas. Não posso fazer nem um tratamento bioquímico, nem uma cirurgia porque o meu não aguenta”, disse.
Aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai se despede com a mesma simplicidade e nobreza que o notabilizou no mundo político em especial na sua dedicação às causas sociais.
“O que eu quero é me despedir dos meus compatriotas. É fácil ter respeito por aqueles que pensam como você, mas você tem que aprender que a base da democracia é o respeito por aqueles que pensam diferente”, declarou.
Ele afirmou que sai “tranquilo e grato” depois de viver uma vida “muito boa”, apesar dos anos que passou na prisão após ser capturado enquanto lutava contra a ditadura.
“A vida é uma bela aventura e um milagre. Estamos muito focados na riqueza e não na felicidade. Estamos focados apenas em fazer as coisas e, antes que você perceba, a vida já passou”, refletiu.
Veja o pronunciamento emocionante de Pepe Mujica postado em sua rede social na quinta-feira (9):
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui