
Com nobreza, Pepe Mujica se despede do mundo
Aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai anuncia metástase do câncer
Pepe Mujica avisa ao mundo que está morrendo. “Estou morrendo”, disse em uma entrevista ao jornal local Búsqueda, publicada em julho. “Estou condenado, irmão. É até aqui que vou. “O câncer no meu esôfago está se espalhando para o meu fígado. Não consigo pará-lo com nada. Por quê? Porque sou um homem velho e porque tenho duas doenças crônicas. Não posso fazer nem um tratamento bioquímico, nem uma cirurgia porque o meu não aguenta”, disse.
Aos 89 anos, o ex-presidente do Uruguai se despede com a mesma simplicidade e nobreza que o notabilizou no mundo político em especial na sua dedicação às causas sociais.
“O que eu quero é me despedir dos meus compatriotas. É fácil ter respeito por aqueles que pensam como você, mas você tem que aprender que a base da democracia é o respeito por aqueles que pensam diferente”, declarou.
Ele afirmou que sai “tranquilo e grato” depois de viver uma vida “muito boa”, apesar dos anos que passou na prisão após ser capturado enquanto lutava contra a ditadura.
“A vida é uma bela aventura e um milagre. Estamos muito focados na riqueza e não na felicidade. Estamos focados apenas em fazer as coisas e, antes que você perceba, a vida já passou”, refletiu.
Veja o pronunciamento emocionante de Pepe Mujica postado em sua rede social na quinta-feira (9):
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui