HomeDESTAQUEEm eleição de segundo turno, Chiorato diz que PT é dos petistas

Em eleição de segundo turno, Chiorato diz que PT é dos petistas

Dia 27, os deputados estadual, Arilson Chiorato, e o federal, Zeca Dirceu, estarão disputando, em eleição direta de segundo turno, a presidência do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT). No primeiro turno, em pleito disputadíssimo, Zeca Dirceu obteve 7.834 (44%) dos votos e Arilson Chiorato somou 7.337 (41,5%). Agora estão em buscas dos votos do deputado federal, Tadeu Veneri, que contabilizou 1.694 votos (9,5%) e o professor Hermes Leão totalizou 815 votos (4,6%).


Em entrevista a este portal, o deputado Arilson Chioratto, atual presidente do partido, disse que conta com o apoio de Veneri e de Leão para este segundo turno. Seu mote de campanha está atrelado à onda petista protagonizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “O Brasil é dos Brasileiros”, após a investida do presidente americano Donald Trump contra a soberania brasileira.


“O PT é dos Petistas”, sustenta Chiorato que defende a preservação do DNA pragmático do partido que defende o bem-estar social da população e avanços na economia para gerar emprego e renda. “Temos que manter o PT na esquerda e jamais nos aliarmos à direita. Levar o PT ao centro, significa normalizar situações que o “centrão” pratica, entre elas, privatizações”, pontua o candidato à reeleição.


Em sua campanha, Chiorato reconhece que a comunicação do PT precisa memorar e critica as fake News: nesta guerra do submundo da neurociência cognitiva, “ganhamos na realidade social e perdemos na realidade virtual”, lamentou.


Chioratto, 47 anos, vem de Orizona, uma pequena cidade no Noroeste, enquanto Zeca Dirceu nasceu em Cruzeiro do Oeste. Os dois são amigos e já dobraram em candidaturas às assembleias federal e estadual. “Ainda espero dobrar com ele nas próximas eleições”, disse.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS