HomeDESTAQUEMil metros separaram dois postulantes ao Palácio Iguaçu

Mil metros separaram dois postulantes ao Palácio Iguaçu

Alexandre Curi e Guto Silva trocam as comidas típicas do interior pelos pasteis das feiras de Curitiba.

Neste domingo, menos de mil metros separaram o deputado Alexandre Curi e o secretário Guto Silva — mas, politicamente, pode-se dizer que estavam em planetas diferentes. Dois eventuais candidatos ao Governo do Estado, cada um medindo sua popularidade na capital com estratégias bem distintas: um no verbo, outro no samba.

Alexandre Curi foi até o famoso “senadinho”, reduto de velhos caciques e novas promessas políticas, na Feira da Praça 29 de Março. Ao lado do deputado Romanelli, habitué do local, Curi fez o que político sabe fazer de melhor: conversar sobre o desenvolvimento do Paraná, destacar as ações do governador Ratinho Junior e deixar no ar aquela sutileza típica de quem quer ser lembrado… futuramente.

Enquanto isso, a poucas quadras dali, Guto Silva saboreou pastel, abraçou meio mundo e caiu no pagode. Na Feira do Largo da Ordem, ensaiou uns passos de samba — ou algo parecido — numa roda animada. Se não conquistou todos os votos, garantiu, ao menos, algumas palmas e risadas.

Ambos, conhecidos por circularem de chapelão pelo interior paranaense, decidiram deixar o acessório guardado e apostar num figurino mais “curitibano raiz”: camisa polo e sorriso no rosto. Afinal, a missão do fim de semana era sentir o clima da capital — e, quem sabe, ganhar uns pontos com o eleitor que troca o café com leite da colônia pelos pasteis das feiras da capital.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS