HomeDESTAQUEO Brasil precisa de “alguém normal” para governá-lo, afirma Ratinho Junior

O Brasil precisa de “alguém normal” para governá-lo, afirma Ratinho Junior

Para o governador paranaense, Ratinho Junior (PSD), candidato à Presidência da República em 2026, as brigas ideológicas que estão ocorrendo hoje no País não levam a lugar algum. Pelo contrário, só corroem a democracia. Ele quis dizer, que existe uma guerra estúpida entre esquerda e direita que a cada dia se acentua, sem trégua se racionalidade.

Tem razão. Este dogmatismo assume grau de perigoso enfrentamento de seus simpatizantes, o que vem colocando o País em um ambiente de fratura, de uma divisão a qual todos nós, não apenas os políticos, deveríamos tentar impedir. Isto já passou dos limites e a conta é alta.

Em São Paulo, durante um fórum, neste final de semana, Ratinho Junior levantou aplausos de empresários quando disse que o Brasil precisa de alguém “normal” para resolver os problemas do país.

O recado foi claro, pois as discussões recorrentes entre bolsonaristas e lulistas já passaram da conta e é hora de colocar os pés no chão para solucionar as demandas brasileiras. Foi quando reiterou a necessidade de um líder que saiba sentar, montar uma boa equipe, se relacionar com os Poderes e tratar as coisas sérias de forma séria.

O governador ironizou o que chamou de “políticos Facebook”, que acabam administrando o mandato e as discussões importantes a partir do que  falam nas redes sociais e com medo de enfrentar a pressão das próprias redes.

Ratinhou Junior desenhou aos presentes, principalmente do agronegócio, o modelo que adotou no Paraná de transformar o Estado em um grande supermercado, processando todos os produtos da cadeia produtiva. “O que precisamos – disse – é eliminar o excesso de burocracia que impede o avanço de investimentos e infraestrutura no nosso País”.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS