HomeDESTAQUEQuem precisa de “vitamina D” do Sol é melhor procurar um médico

Quem precisa de “vitamina D” do Sol é melhor procurar um médico

As chuvas e o frio intenso não dão trégua aos paranaenses. Sai um dia de sol e lá vem trovoadas, tempestades e aguaceiro. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), informa que temporais são previstos para a faixa Oeste já na madrugada do Dia das Crianças e feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Esta semana foi chuvosa no Paraná.  Após um rápido momento de sol no sábado, as chuvas mais fortes voltarão no domingo ao Estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), temporais são previstos para a faixa Oeste já na madrugada do Dia das Crianças e feriado em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A chuva continua no Paraná nesta sexta-feira (10) do Leste ao Litoral, e com menor intensidade em parte do Norte. “Nos Campos Gerais, Norte Pioneiro, Norte e Norte Novo, as pancadas de chuva são mais irregulares, principalmente no período da manhã, mas, durante a tarde, a chuva fica um pouco mais consistente nessas áreas também”, explica Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

No sábado (11), finalmente o sol aparece na Capital, mas ainda de forma tímida, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima pode se aproximar dos 20°C. Na maioria das regiões do Paraná o sol predomina e as temperaturas chegam a 30°C na faixa norte, e a 28°C no Oeste. No Litoral, entretanto, o céu continua encoberto e há possibilidade de chuvisco ocasional.

No domingo (12), as condições do tempo mudam e se agravam principalmente na faixa Oeste do Paraná. “Mais uma frente fria associada a um ciclone extratropical sobre o oceano atlântico traz risco de temporais no estado, começando pelas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste já na madrugada. Estão previstas pancadas de chuva e trovoadas, além de rajadas de vento acima de 50 km/h, podendo ter alguns picos de até 70 km/h ao longo do dia”, ressalta Jacóbsen. (Com AEN).

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS