Em evento, em São Paulo, promovido pelo Expert XP, o governador paranaense e pré-candidato à Presidência da República, Ratinho Junior (PSD) disse que “o Bolsonaro não é mais importante que a relação do Brasil e dos Estados Unidos. Claro que pode ter até um afeto ali entre os dois (referindo-se a Trump e Bolsonaro).
Sobre a ameaça de Trump de taxar em 50% produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, Ratinho Junior disse que o Brasil está se vitimizando pelo tarifaço de Trump e não vê um problema direto dos Estados Unidos com o Brasil, mas uma política adotada pelo governo de Donald Trump.
Segundo o governador, os países que seriam diretamente afetados com a taxação foram até os Estados Unidos e sentaram na mesa de negociação. “A gente não vê um chanceler lá nosso”, disse.
Para Ratinho Junior, o governo do Trump “não pegou o Brasil para discutir esse assunto” por causa de Bolsonaro e criticou o discurso de desdolarização da economia defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro]“, declarou. Os EUA anunciaram tarifas de 50% sobre os pro…
Ao fazer críticas ao governo Lula, Ratinho Junior observou que “é visível a insatisfação e a falta de esperança da população do atual momento que vive o Brasil. E isso é muito triste, porque quando a sociedade perde a esperança num governo, aí acaba afetando a economia, afeta o dia-a-dia da pessoa”.