O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou, em entrevista aos apresentadores do jornal da manhã da Band News São Paulo, Luiz Megale, Carla Bigato e Sheila Magalhães, conhecidos como trio “Rivotrio”, que se for o indicado pelo partido, o PSD, aceitará o desafio como pré-candidato à Presidência da República.
Ratinho Junior teve duas reuniões nesta semana com o presidente do partido, Gilberto Kassab, que garantiu seu nome como candidato do PSD ao Palácio do Planalto para disputar com o senador Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva as eleições presidenciais de 2026.
Kassab disse que Ratinho Junior é o nome mais forte do PSD para disputar a presidência da República em 2026. A confirmação, no entanto, será feita nas próximas semanas. O segundo cogitado é Eduardo Leite.
“Nós temos dois pré-candidatos, ou é o Ratinho Junior, ou é o Eduardo Leite. E ambos, tenho entendimento que, no momento certo, aquele que estiver em melhores condições será nosso candidato. Hoje, o Ratinho Junior está em melhores condições. A decisão, sendo hoje, seria ele. Mas isso a gente decide nas próximas semanas”, disse.
Aos jornalistas da Band News, Ratinho Junior, fez uma breve exposição sobre as principais ações de seu governo com destaques às áreas de infraestrutura, saúde, segurança pública, educação e turismo.
No final da entrevista, o repórter, Luiz Megale observou que o governador estava calçando uma Havaiana e perguntou se ele teria algum problema com os pés direitos ou esquerdo. Ratinho disse que não dá prioridade a este tipo de debate – polêmica com a atriz Fernanda Torres sobre entrar com os dois pés direitos neste ano – e que sua preocupação é com projetos e solução de problemas.
Por fim, Ratinho Junior fez um elogio à Band News, em especial a de Curitiba que, segundo ele, é uma das emissoras que melhor trata as ações de governo.
Guto Silva reafirma candidatura
Também entrevistado pela Band News, o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD), reafirmou sua intenção de pré-candidato ao Governo do Estado nas próximas eleições. “Temos que defender o projeto Paraná e, por isso, não devemos perder fôlego e ritmo para dar continuidade a essa grande transformação protagonizada pelo governador Ratinho Junior.


