HomeGERALCidadesAlok abre Verão Maior Paraná e leva mais de 338 mil pessoas

Alok abre Verão Maior Paraná e leva mais de 338 mil pessoas

Perto de 340 mil pessoas participaram, nesta sexta-feira (09), da abertura do Verão Maior Paraná, em Matinhos, na apresentação do DJ Alok que protagonizou um show de luzes, drones e muita batida.

O show gratuito cheio de efeitos visuais, com batidas eletrônicas de um dos maiores DJs da atualidade foram acompanhadas de muitas luzes, lasers, telões com visual futurista e um show com 300 drones no céu, que mostraram, além de imagens que se relacionam com o set do DJ, a projeção da Ponte de Guaratuba, a obra mais emblemática do Litoral, que deve ser entregue em abril deste ano.

“Estou muito feliz. Não é sobre os drones ou sobre o laser, mas é sobre esse público, eles são a grande atração. Foi incrível, uma energia surreal”, afirmou Alok. “Eu não sei explicar, foi uma das maiores energias que eu senti. Obrigado, Paraná”. 

A música Fuego, um dos seus hits, abriu o setlist do show e combinou com a noite quente que fez na praia. O público, formado por pessoas de todas as idades – sendo que algumas delas chegaram a madrugar para ver de perto o ídolo – não parou de dançar com os remixes de grandes sucessos, desde Tim Maia até Black Eyed Peas, e sons autorais do DJ.

Um dos pontos altos da noite foi a presença de Zeeba, parceiro de Alok na composição de alguns de seus hits, como “Hear Me Now”, que soma quase 2 bilhões de execuções nas plataformas digitais e é um clássico da música eletrônica mundial. Zeeba também trouxe um piano ao palco para executar outro grande sucesso, a música “Ocean”, em um momento intimista dentro do show eletrônico.

“É sempre uma adrenalina incrível. Estou de volta cantando com o Alok, a gente tinha dado um tempinho, mas agora está fazendo esses períodos mais especiais, entre Ano-Novo e Carnaval, e fechando a turnê”, disse Zeeba. “Foi um dos nossos shows mais legais, com música nova, rolou um piano também, trazendo uma conexão com a galera”.

Referência na cena nacional e internacional, Alok é dono de uma longa lista de hits. Sua importância nesse cenário é reconhecida pela revista britânica DJ Mag, que faz o ranking mais tradicional e respeitado do universo da música eletrônica e que elegeu Alok como o terceiro maior DJ do mundo em 2025.

Como o próprio DJ afirmou, o público presente em Matinhos foi um espetáculo à parte. Teve gente de todas as idades curtindo as batidas eletrônicas, como o pequeno Lucas Carvalho, que vai fazer 8 anos neste mês. “Desde que eu era pequenininho eu gosto das músicas do Alok. É um show muito legal, ele é um DJ que tem músicas que fazem muito sucesso”, disse.

O show de Alok foi o primeiro de 39 apresentações de outros nomes de peso da música brasileira atual, confirmando o Verão Maior como o principal festival de verão gratuito do Brasil.

Serão cinco finais de semana seguidos de shows gratuitos entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro, Matinhos e Pontal do Paraná recebem fenômenos como Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Gusttavo Lima, Murilo Huff, Hugo e Guilherme e Luan Pereira. A programação completa e os horários dos shows podem ser conferidos no site do Verão Maior Paraná. (AEN)

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS