Por Bernardo Bittencourt (especial para o Paraná Portal)
A dupla Athletiba tem o caminho com menos duelos diretos entre os oito times que mais têm chances de acesso nesta reta final da competição da Série B do campeonato brasileiro.
O Athletico tem, em seus cinco jogos restantes, apenas o Goiás, atualmente 6º colocado, como adversário direto. O time goiano vem de seis jogos sem vencer.
Além do Goiás, o Furacão enfrenta outros quatro times que brigam para não cair para a Série C: Amazonas, Volta Redonda e América-MG, em casa, e Ferroviária e Goiás, fora de casa.
O Coritiba não terá nenhum confronto direto nesta reta final do campeonato. O Alviverde enfrentará o Volta Redonda, Paysandu e Amazonas fora de casa, e dois sob seus domínios: CRB e Athletic.
Os outros times que ainda brigam pelo acesso têm confrontos diretos entre si. O Goiás, por exemplo, tem cinco adversários até o final do campeonato: Athletico e Novo Horizontino, em Goiânia, e Criciúma, Remo e Cuiabá, fora de casa.
O Remo tem, ao todo, quatro confrontos diretos: Cuiabá e Novo Horizontino fora, e como mandante, enfrenta Chapecoense e Goiás.
O Dourado terá três confrontos diretos na reta final: Remo e Goiás fora de casa, e o Remo, novamente, em Cuiabá.
O Novo Horizontino, que tem uma das melhores sequências nesta reta final da Série B, encara o Remo em casa e o Goiás fora.
Quem também teve uma grande recuperação no campeonato foi o Criciúma, que chegou a estar na zona de rebaixamento e atualmente ocupa a terceira colocação. O Tigre ainda enfrenta o Goiás em casa e o Cuiabá fora.
A Chapecoense, atual vice-líder, tem apenas um confronto direto, assim como o Athletico — contra o Remo, fora de casa. (Texto sob a supervisão do jornalista Pedro Ribeiro).
Foto: Geraldo Bubiniack