Por Bernardo Bittencourt (especial Paraná Portal, com supervisão da Redação)
O Athletico recebe o Amazonas nesta segunda-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro precisa vencer caso queira continuar sonhando com o acesso à Série A.
O time de Odair Hellmann ocupa a sétima colocação, com 50 pontos, cinco atrás do primeiro clube dentro do G-4. O Athletico não vence há dois jogos — são dois empates, contra o Avaí, em casa, e o Coritiba, fora.
Mesmo em caso de vitória diante do Amazonas, o Furacão não deixará a sétima posição, já que o Criciúma, sexto colocado, tem 54 pontos. O Athletico chegaria a 53, mas se aproximaria do G-4, ficando a dois pontos do primeiro time da zona de classificação à Série A.
Já o Amazonas ocupa a penúltima colocação, com 32 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time amazonense vem de uma derrota para o Vila Nova, fora de casa, e um empate com o Novorizontino, em Manaus.
O Amazonas também é o penúltimo colocado no ranking de desempenho como visitante, com apenas sete pontos conquistados — uma vitória e três empates.
Retrospecto do confronto
As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez, e foi nesta temporada: o Athletico venceu o Amazonas por 1 a 0, em Manaus, com gol de Alan Kardec.
Como vem o Athletico
O Athletico terá dois desfalques de peso para esse jogo decisivo. Zapelli e Viveros receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
A alternativa do técnico Odair Hellmann pode ser a entrada de um volante de marcação, como Felipinho, ou de um meia-atacante, como Luiz Fernando. Na frente, Velasco, Mendoza e Leozinho disputam uma vaga.
No lugar de Viveros, as opções são Julimar — que não é centroavante de origem, mas pode cumprir bem a função — ou Alan Kardec, que é o centroavante de referência.
Alguns jogadores estão pendurados para a partida: Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e o próprio Alan Kardec.
Um provável Athletico tem: Santos; Terans, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Dudu e Léo Derick; Leozinho, Mendoza (Luiz Fernando) e Julimar (Alan Kardec).
Técnico: Odair Hellmann.
Como vem o Amazonas
O time do técnico Márcio Zanardi não contará com o zagueiro Iverton, lesionado no ligamento cruzado anterior (LCA), e com Dener, também fora por lesão.
A Onça deve começar com: Renan; Castillo, Alvarino, Léo Coelho e Fabiano; Erick Varão, Domingos e PH; Diego Torres, Kevin Ramírez e Henrique Almeida.
Técnico: Márcio Zanardi.














