HomeDESTAQUEAthletico vence o Amazonas e ainda mantém sonho do acesso

Athletico vence o Amazonas e ainda mantém sonho do acesso

Bernardo Bittencourt (especial Paraná Portal)

O Athletico venceu o Amazonas por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (27), na Arena da Baixada. Os dois gols foram marcados pelo atacante Julimar — o primeiro, ainda na etapa inicial, em um chute de fora da área, e o segundo, no segundo tempo, para decretar a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Furacão segue vivo na briga pelo acesso, agora com 53 pontos, a dois do primeiro time dentro do G4. Já o Amazonas, com a derrota, permanece no Z4 com 32 pontos, cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo foi marcado pela maior posse de bola do time rubro-negro, mas com pouca efetividade para abrir o placar. O Amazonas, por outro lado, criou as melhores chances com o zagueiro Léo Coelho e Kevin Ramírez, até que, aos 17 minutos, Julimar abriu o placar com um belo chute de fora da área.

Após o gol, o Furacão foi superior ao time de Manaus durante toda a primeira etapa e perdeu grandes chances com Leozinho, Dudu e Mendez. A etapa inicial ainda teve um susto para a torcida athleticana: Alan Kardec quase foi expulso, mas, após revisão do VAR, recebeu apenas o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Athletico voltou com a postura de “matar” a partida e criou boas oportunidades com Luiz Fernando e Julimar. O Amazonas tentava responder com Léo Tavares, que finalizou para fora. Em seguida, Luiz Fernando teve outra grande chance — tirou do goleiro, bateu, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Aos 25 minutos, Julimar apareceu novamente e deu números finais ao jogo, com um chute rasteiro no canto do goleiro: 2 a 0 Athletico. O Furacão precisa vencer as quatro partidas restantes para garantir o acesso à Série A.

Na próxima rodada, o Athletico vai até Goiânia, onde enfrenta o Goiás no sábado (1º), no estádio Hailé Pinheiro, em duelo direto pela vaga na elite. Já o Amazonas recebe o Cuiabá no domingo (2), às 16h, no estádio Carlos Zamith, ainda lutando para escapar da Série C.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS