O Athletico venceu o Andraus por 2 a 1 na última quinta-feira, na Arena da Baixada, em jogo válido pela primeira rodada da primeira fase da competição. Apesar de o mando de campo ser do Andraus, as equipes firmaram um acordo para que o time da Pedreira mandasse suas partidas no estádio rubro-negro.
Os gols do Athletico foram marcados por Felipe Chiqueti, aos 45 minutos do primeiro tempo, e por Bruninho, que vinha sendo o destaque da partida, já na segunda etapa. O Furacão, após as mudanças no intervalo, passou a administrar o jogo, mas levou um susto no fim da partida com o gol de Caio Cezar, do Andraus.
O time visitante ainda quase empatou aos 50 minutos, quando Tiago Primão balançou as redes, mas o gol foi anulado após o árbitro identificar domínio da bola com o braço do atacante.
Athletico aposta no Sub-20 no início do Paranaense
O Athletico vem utilizando sua equipe sub-20 neste início de Campeonato Paranaense com o objetivo de proporcionar um período maior de pré-temporada ao elenco principal, além de testar peças da base ao longo da temporada.
Situação do grupo na tabela
A classificação do grupo do Athletico está bastante equilibrada. Três equipes somam os mesmos três pontos do Furacão. São Joseense e Londrina lideram em saldo de gols, ambos com dois, enquanto Athletico e Foz aparecem com saldo de um gol.
Já o Andraus, com a derrota na estreia, ocupa a quarta colocação em um grupo com quatro equipes ainda sem pontuar: Coritiba, Andraus, Galo Maringá e Operário.

Primeiro tempo:
domínio rubro-negro
O Athletico tomou conta das ações da partida durante a primeira etapa. Bruninho e Chiqueti comandavam as principais jogadas ofensivas do Rubro-Negro, levando perigo constante ao gol do Gigante da Pedreira.
Logo aos 10 minutos, Bruninho arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15, o Andraus chegou pela única vez com perigo no primeiro tempo, em finalização de Valdívia, que obrigou o goleiro do Furacão a espalmar.
Com grande volume de jogo e boa distribuição de Dudu pelo meio, o Athletico foi recompensado aos 45 minutos, quando Chiqueti abriu o placar.
Segundo tempo:
eficiência e susto nofinal
O Athletico voltou para a segunda etapa em ritmo intenso e desperdiçou boas chances com Bruninho e Renan Peixoto. No entanto, aos 10 minutos, Bruninho fez uma jogada individual de destaque: aplicou um drible de corpo no zagueiro e finalizou no canto do goleiro para ampliar o placar.
O técnico João Correia promoveu alterações para dar ritmo aos jogadores que estavam no banco. Com isso, o Athletico passou a administrar o jogo, mas acabou relaxando defensivamente. Em uma desatenção da zaga, especialmente da dupla Habraão e Belezi, que destoou do restante da equipe, o Furacão sofreu o gol de Caio Cezar aos 37 minutos.
A partir daí, o Andraus foi para o tudo ou nada, pressionando o Athletico. Aos 50 minutos, Valdívia lançou Tiago Primão nas costas da defesa. O atacante chegou a encobrir o goleiro, mas o árbitro anulou corretamente o gol ao identificar toque de mão no domínio da bola.
Análise final
O Athletico começou bem sua caminhada no Campeonato Paranaense, apresentando um time ofensivo e promissor. Bruninho, jovem revelação de apenas 17 anos, foi o grande destaque da partida. Chiqueti, que já havia se mostrado em outras oportunidades no elenco principal, voltou a marcar, enquanto Dudu confirmou a boa fase após uma sólida Série B pelo clube.
O principal ponto de atenção segue sendo o sistema defensivo, que demonstrou fragilidade e destoou do restante da equipe. Se não for ajustado, pode custar pontos importantes ao longo da competição.
Próximos compromissos
O Athletico encara o Cianorte no próximo domingo (11) às 17h30 Albino Turbay em Cianorte em busca da liderança do grupo A
Já o Andraus recebe o São Joseense em busca da recuperação no campeonato para a s quartas de finais do paranaense.
Por Bernardo Bittencourt


