HomeGERALCidades“Eu nunca mais vi outra borboleta”

“Eu nunca mais vi outra borboleta”

O Museu do Holocausto de Curitiba e a Federação Israelita do Paraná promovem, nesta terça-feira (27), o evento “Eu Nunca Mais Vi Outra Borboleta”, em homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A cerimônia será realizada no Centro Israelita do Paraná.

A programação começa às 14h, com a abertura e visitação da recém-reformada Sala dos Guetos. Em seguida, haverá um ato solene com a presença de autoridades e do sobrevivente do Holocausto, Claude Franck Loewenthal, de 81 anos.

Claude é filho de Judith, uma judia alemã que viveu em Paris e foi presa em campos de concentração no sul da França durante a Segunda Guerra Mundial. Ele nasceu em 1944, após sua mãe receber autorização para dar à luz na maternidade da Cruz Vermelha em Elne, onde ambos foram mantidos escondidos. Seu pai, também judeu, foi deportado e assassinado. Após a guerra, Claude se estabeleceu no Brasil e vive em Curitiba desde a década de 1950. Formado em Engenharia Elétrica, atuou na Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e como professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS