HomeGERALCidadesPrefeitura de Curitiba se mobiliza para atender a população prejudicada pelas chuvas

Prefeitura de Curitiba se mobiliza para atender a população prejudicada pelas chuvas

As fortes chuvas que caíram na tarde desta terça-feira 03) em Curitiba provocou alagamentos em várias regiões, principalmente no centro da cidade, onde as ruas Visconde de Nacar e Vicente Machado foram completamente cobertas pelas águas, causando caos no trânsito. Foram registradas 38 ocorrências de quedas de árvore na cidade e as rajadas de vento chegaram a 56,16 km/h, segundo informou a Defesa Civil.

O prefeito da capital, Eduardo Pimentel, disse que “a FAS tem trabalhado diuturnamente para atender a população e minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram a cidade. Esse tem sido o procedimento adotado por toda equipe da prefeitura, Defesa Civil, URBS, Guarda Municipal, Secretaria de Obras e todas as equipes das regionais.”

A Prefeitura de Curitiba, através da Fundação de Ação Social (FAS) mobilizou equipes para o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas em Curitiba. As ações foram concentradas nas regionais Boa Vista, Boqueirão, CIC, Cajuru, Pinheirinho e Portão. Ao todo, 115 famílias foram atendidas pela assistência social nas áreas afetadas.

Foram enviados colchões e cobertores durante a noite e a madrugada. As regionais da cidade receberam 450 cobertores e 450 colchões, por meio do Disque Solidariedade. Desse total, mais de 200 colchões e 190 cobertores já foram entregues às famílias. Os atendimentos seguem na manhã desta quarta-feira (4/2).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba, a Regional Boqueirão foi a mais afetada pelas chuvas, com 73 famílias atendidas nas localidades do Jardim Esmeralda e da Vila Nova, no bairro Alto Boqueirão. As equipes da FAS trabalharam na região até as 3h30, com a distribuição de 153 colchões e 144 cobertores. Na Regional Pinheirinho, 26 famílias receberam atendimento, com a entrega de 45 colchões e 40 cobertores.

Para a operação de atendimento emergencial, a FAS mobilizou oito carros e dois caminhões do Disque Solidariedade. Nesta quarta-feira, as equipes seguem trabalhando na separação e no envio de itens como móveis, roupas e outros materiais, conforme a demanda apresentada por cada regional.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS