HomeDESTAQUETarcísio sinaliza com candidatura ao Planalto

Tarcísio sinaliza com candidatura ao Planalto

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quinta-feira, 27, no Annual Meeting realizado pela XP Asset Management que o presidente Lula tem uma rejeição acima de 50% e que o PT não conseguiu lidar com a questão da segurança pública. O governador de São Paulo também seguiu com algumas afirmações com relação ao atual governo.

“A maioria absoluta da população diz que Lula não deveria disputar reeleição”. Tarcísio também avaliou que a população não está se enxergando nas propagandas do realizadas pela PT.

Para Tarcísio de Freitas o projeto da direita em 2026 terá condições de “angariar simpatia da massa de centro” na eleição presidencial de 2026. Segundo ele, as alternativas que o campo oposicionista colocará na disputa têm “rejeição muito menor” do que a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja taxa negativa, afirmou, “está cristalizada”.

O governador disse esperar uma tentativa dos adversários de colarem no candidato de oposição “algumas bandeiras” associadas ao bolsonarismo, mas avaliou que essa estratégia será “ineficaz” diante do que chamou de “bons quadros” da direita. Tarcísio afirmou que o eleitorado busca “um grande projeto nacional” e que o campo conservador terá condições de apresentá-lo.

Tarcísio diz que mercado é muito ansioso e que nome da direita ao Planalto sairá no início de 2026. (Estadão).

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS