
Beneficiários da Paranaprevidência devem atualizar dados para evitar bloqueios
Dos pouco mais de 135 mil aposentados e pensionistas da Paranaprevidência, 116 mil devem fazer o recadastramento obrigatório neste ano.
Dos pouco mais de 135 mil aposentados e pensionistas da Paranaprevidência, 116 mil devem fazer o recadastramento obrigatório neste ano. O processo, que começou em janeiro, já totalizou mais de 68 mil recadastramentos realizados. Faltam ainda quase 48 mil beneficiários para atualizar suas informações.
Mesmo considerando positivo o resultado obtido até agora, a instituição alerta para o bloqueio de pagamentos dos beneficiários que não fizerem o recadastramento de acordo com o cronograma que, neste ano, tem como data limite o mês de aniversário dos aposentados e pensionistas.
De acordo com o diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, entre os meses de fevereiro e março foram bloqueados pouco mais de 2,2 mil pagamentos. “Normalmente, quando percebem que o pagamento não foi creditado na conta, os aposentados e pensionistas nos procuram para realizar o recadastramento e regularizar sua situação. Mesmo assim, o ideal para nós é que todos façam a atualização de seus dados dentro do prazo, para evitar problemas”, afirma.
Veja como atualizar os dados da Paranaprevidência
O recadastramento deste ano pode ser feito até o último dia do mês de nascimento do beneficiário. O trâmite pode ser realizado pela internet, o que desobriga o comparecimento presencial à Instituição ou aos postos de atendimento em todo o Estado.
O aplicativo da Paranaprevidência está disponível nas lojas Google Play (para Android) ou Apple Store (para IOS). Outra forma de fazer o recadastramento é por meio do Portal da Paranaprevidência, na Área do Beneficiário. Neste mesmo endereço é possível conferir o calendário do recadastramento de 2025.
A exceção ao recadastramento fica por conta dos pensionistas universitários. Neste caso o procedimento também é feito exclusivamente no formato digital, mas duas vezes ao ano: em abril e agosto.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.