Essa visão sobre um dos pilares da governança foi reforçada pelo empresário Marcel Malczewski, presidente do Conselho de Administração da Copel, CEO da Quartzo e Cofundador da Bematech, durante palestra realizada no encontro mensal da Confraria de Conselheiros e Governança, no dia 3, em Curitiba.
“Na hora de uma abordagem, seja para investimentos ou negócios, empréstimos, uma boa governança faz a diferença, se privilegia muito a qualidade, e esse é um ponto diferencial que as empresas devem estar atentas”.
Malczewski falou ainda sobre sua trajetória profissional e citou o exemplo da Bematech como uma das precursoras de conselhos. “Nossa empresa desenvolveu a governança antes de existir esse conceito e ele foi uma base fundamental para o sucesso da companhia”, disse. “Atualmente a governança transmite reputação às empresas e se torna essencial”.
O presidente da Confraria, Idevan Lopes, destacou a evolução da governança. “Pesquisas apontam que uma empresa sem o conselho, governança, perdem também seu valor e que pode chegar a até 20%. É uma questão fundamental em todos os setores”, avaliou.
A Confraria de Conselheiros e Governança é composta por 40 líderes empresariais e privilegia o networking, fomento da governança corporativa e a formação e estruturação de conselhos consultivos e de administração nas empresas.
O encontro foi realizado na Perfacto Casa, loja de mobiliário sob medida de alto padrão que alia arquitetura, design e mercado imobiliário.


