HomeEconomiaGeralHotel VillaReal de São Francisco do Sul será base do 34º Campeonato...

Hotel VillaReal de São Francisco do Sul será base do 34º Campeonato Mundial de Pesca Subaquática

A cidade litorânea de São Francisco do Sul, localizada na região Norte do estado de Santa Catarina às margens da Baía Babitonga, vai sediar o 34º Campeonato Mundial de Pesca Subaquática de 27 a 29 de novembro, um dos principais eventos esportivos do mundo na modalidade, recebendo mais de 200 atletas de 21 países, além de dirigentes, reservas e equipes técnicas, e o Hotel & Marina VillaReal foi escolhido como base oficial do evento. O referido hotel, das empresas JMalucelli, reforça seu papel de referência em turismo náutico, sustentabilidade e infraestrutura de padrão internacional.

Baía Babitonga

Escolhida como local da competição, a Baía Babitonga é considerada como um dos ecossistemas mais importantes do Sul do Brasil, reunindo rica biodiversidade, águas seguras para navegação e o maior manguezal de Santa Catarina. Essas características foram determinantes para os organizadores escolherem o local. Estarão presentes neste período do campeonato integrantes das delegações de países como Itália, França, Espanha, Portugal, Grécia, Croácia, Noruega, Turquia, Tunísia, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Uruguai, Argentina, entre outros, totalizando cerca de 350 pessoas diretamente ligadas na participação do evento.

Impacto turístico e social

Segundo as expectativas, o Mundial também deve atrair de 1.000 a 1.500 visitantes por dia na cidade, movimentando igualmente outros hotéis, restaurantes, comércio e serviços turísticos, além de impulsionar o setor náutico regional. A pesca subaquática, praticada em apneia, segue rigorosos critérios de sustentabilidade, apenas espécies autorizadas podem ser capturadas e todo o pescado será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Relevância para o Brasil e para São Francisco do Sul

Organizado pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), com reconhecimento da Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas (CMAS), o evento recoloca o Brasil na rota dos grandes campeonatos da modalidade. No cenário global, a pesca subaquática movimenta mais de US$ 15 bilhões por ano, com projeção de chegar a US$ 23 bilhões até 2032.

Para São Francisco do Sul, que já soma seis praias e uma Marina certificadas com a Bandeira Azul em 2025, o campeonato Mundial reforça a vocação marítima do município e sua posição como destino de turismo sustentável e esportivo.

Sobre o Hotel & Marina VillaReal

Localizado em ponto estratégico da Baía Babitonga, o Hotel VillaReal de São Francisco do Sul oferece estrutura completa para hospedagem, eventos, gastronomia e lazer. A Marina VillaReal, integrada ao complexo, é reconhecida pela excelência em navegação, serviços e compromisso ambiental.

Maiores informações:

E-mail: [email protected]

Telefone: 47 99719-1298

Sites: www.hoteisvillareal.com.br

 www.marinavillareal.com.br

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS