HomeNegóciosAgronegócioProposta para fortalecer a cafeicultura do Paraná

Proposta para fortalecer a cafeicultura do Paraná

Proposta que reconhece o café como patrimônio histórico, cultural e econômico do Estado e estabelece diretrizes para aproximar universidades, escolas técnicas e produtores rurais, fortalecendo a cadeia produtiva por meio da pesquisa, da tecnologia e da formação de jovens talentos, acaba de ser apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi.

O projeto de lei visa fortalecer a integração entre educação, inovação e cafeicultura. Segundo o parlamentar, a proposta cria um ambiente favorável à inovação no campo. “Estamos conectando o conhecimento acadêmico ao saber tradicional do produtor rural. O café faz parte da nossa história e pode ser também um vetor estratégico de desenvolvimento, com mais tecnologia, sustentabilidade e geração de oportunidades para a juventude”, afirma Curi.

Entre os objetivos da lei estão o incentivo à inovação e à sustentabilidade na cadeia produtiva, o estímulo à formação técnica e científica nas áreas ligadas à cafeicultura e a promoção da troca de conhecimentos entre universidades e produtores. “O projeto foi elaborado com o propósito de promover o desenvolvimento humano, econômico e sustentável das regiões produtoras de café no Estado”, explica.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS