O Athletico já tem seu primeiro reforço após o acesso à Série A: o lateral-direito Gastón Benavídez. O jogador, que tinha cláusula de compra automática em caso de acesso no contrato de empréstimo, acertou sua contratação em definitivo por 1,8 milhão de dólares com o Furacão, firmando vínculo de três temporadas com a camisa rubro-negra.
O argentino fez uma boa campanha no acesso do Athletico, após chegar por empréstimo na janela do meio do ano junto com Viveros, Mendoza e Aguirre. O lateral contribuiu para a evolução defensiva da equipe, que sofreu apenas 17 gols no returno do campeonato.
Aos 29 anos, Benavídez pertencia ao Talleres, da Argentina, clube no qual estava desde 2022.
Com a camisa rubro-negra, disputou 17 jogos como titular e marcou um gol — justamente o da vitória por 1 a 0 sobre o Operário, na Arena da Baixada. Além disso, participou de uma sequência de sete partidas sem sofrer gols na temporada.
O argentino se destaca pelos duelos no chão, com média de 1,4 desarme por jogo e 2,7 bolas recuperadas por partida.
Benavídez e o elenco athleticano se apresentam para a pré-temporada no dia 2 de janeiro de 2026. O Athletico divulgou que o time principal disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil, enquanto o elenco sub-20 será responsável pelo Campeonato Paranaense.
Bernardo Bittencourt


