HomeESPORTE PARANAENSEAthletico vence o Operário e mantém a invencibilidade

Athletico vence o Operário e mantém a invencibilidade

O Athletico venceu o Operário por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em uma partida marcada por um primeiro tempo com poucas emoções e tecnicamente fraco, e um segundo tempo mais movimentado e eficiente por parte do Furacão.

Os gols da vitória foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. Bruninho abriu o placar, enquanto Belezi ampliou com um gol do meio-campo após falha do goleiro do Operário.

Com o resultado, o Athletico assume a vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, empatado com o Londrina, mas com saldo de gols inferior — um a menos que o Tubarão. Já o Operário segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, ocupando a zona do chamado “Torneio da Morte”, fase em que os dois últimos colocados de cada grupo disputam as vagas de rebaixamento para a Série B do Campeonato Paranaense.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pela falta de criatividade das duas equipes. O Athletico teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para agredir o sistema defensivo do Operário.

O Fantasma chegou algumas vezes principalmente por meio de cruzamentos, bem neutralizados pela defesa rubro-negra, e por chutes de fora da área, porém sem pontaria. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Operário: Hildeberto apareceu bem após cruzamento e finalizou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro Mycael.

Segundo tempo

O Athletico voltou melhor para a segunda etapa e criou sua primeira chance logo no primeiro minuto. Chiqueti recuperou a bola e tocou para Dudu, que finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Operário.

A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. Aos seis minutos, um atacante do Operário ficou cara a cara com Mycael, que salvou novamente o Furacão. Aos 12 minutos, o técnico João Correia promoveu a entrada de Bruninho, mudança que alterou o panorama do jogo.

Mais incisivo no ataque, Bruninho participou ativamente das jogadas ofensivas. Aos 20 minutos, Gilberto cruzou na área, Luis Fernando escorou, e Bruninho finalizou para abrir o placar.

O Operário ainda levou perigo com Léo Gaúcho, que cabeceou para o chão após cruzamento, mas parou em mais uma grande defesa de Mycael, a terceira dele na partida. O Athletico tentou controlar o jogo e ampliou o placar em um lance inusitado: Belezi cobrou falta do meio-campo, a bola quicou no gramado, enganou o goleiro adversário e foi parar no fundo das redes — 2 a 0.

A partir daí, o Operário partiu para o tudo ou nada e criou boas oportunidades, novamente com Léo Gaúcho, que parou em Mycael em duas finalizações, uma de cabeça e outra em um forte chute de fora da área.

Próximos compromissos

O Athletico agora se prepara para o clássico Athletiba, no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. A partida marca o primeiro grande teste do elenco principal no Campeonato Paranaense.

Já o Operário enfrenta o São Joseense no domingo (18), no estádio Dorival de Britto, em Curitiba, buscando recuperação na competição.

Análise da partida

O Athletico passou por este primeiro teste com pontos positivos e negativos. Entre os destaques individuais, o lateral Gilberto teve boa atuação e contribuiu com assistência no primeiro gol, mantendo uma sequência consistente na competição. Bruninho também segue em evidência, com dois gols em três partidas e boas atuações recentes.

Por outro lado, o sistema defensivo merece atenção. A dupla Belezi e Habraão apresentou falhas ao longo do jogo. Além disso, o centroavante Mastriani, que entrou no segundo tempo, teve pouca participação e mal tocou na bola.

Bernardo Bittencourt

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS