HomeESPORTE PARANAENSECampeonato Paranaense 2026: drama nas quartas e no “Torneio da Morte” que...

Campeonato Paranaense 2026: drama nas quartas e no “Torneio da Morte” que define o rebaixamento 

Com oito times no mata-mata e quatro na luta para evitar a queda, Paranaense entra em sua fase mais tensa com confrontos decisivos programados até 11 de fevereiro. 

O Campeonato Paranaense 2026 definiu os confrontos da fase eliminatória e também os duelos que vão apontar os dois clubes rebaixados à Segunda Divisão. Depois da conclusão da primeira fase, oito equipes avançaram às quartas de final, enquanto quatro entraram no chamado “Torneio da Morte”, quadrangular que apontará quem cai de divisão no Estadual.  

Nas quartas de final, os jogos terão ida e volta entre os classificados. A fase começa no sábado, 31 de janeiro, com Cianorte recebendo o Coritiba, e se estenderá até domingo, 8 de fevereiro, com as partidas de volta. Os duelos confirmados são: Cianorte x Coritiba, São Joseense x Londrina, Operário-PR x Azuriz e Athletico x Foz do Iguaçu, esta última com ida marcada para terça-feira, 3 de fevereiro, na Arena da Baixada.  

O chaveamento deixa o vencedor de Londrina x São Joseense enfrentando quem passar de Foz do Iguaçu x Athletico, enquanto o vencedor do confronto entre Azuriz e Operário-PR pegará quem avançar no duelo Coritiba x Cianorte nas semifinais. 

Enquanto isso, o “Torneio da Morte” reúne os quatro clubes que terminaram nas últimas posições da tabela geral. Entre eles estão Maringá e Galo Maringá, que farão um clássico maringaense em dois jogos, no 1º de fevereiro e na volta no 7 de fevereiro, para evitar a queda. O outro duelo de descenso será entre Andraus e Cascavel, com ida no dia 4 de fevereiro e retorno no 11 de fevereiro.  

A fórmula dessa disputa de descenso coloca o 9º colocado geral contra o 12º, e o 10º contra o 11º, com confrontos de ida e volta; os dois perdedores serão rebaixados.  

Com jogo decisivo no mata-mata e a tensão do torneio de rebaixamento, esta etapa da competição promete fortes emoções antes das semifinais e da final, que estão programadas para fevereiro.  

Imagem: Divulgação/FPF 

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS