HomeESPORTE PARANAENSECoritiba chega ao quarto reforço para a próxima temporada

Coritiba chega ao quarto reforço para a próxima temporada

O Coritiba acertou a contratação do seu quarto reforço para a temporada de 2026. O lateral-direito Tinga, de 32 anos, chegou a um acordo com o clube nesta sexta-feira. Experiente e ídolo do Fortaleza, o jogador vinha negociando com o Alviverde e reforça o elenco visando a próxima temporada, que começa no dia 8 de janeiro, com o Campeonato Paranaense.

Além do acerto com Tinga, o Coritiba já confirmou outras chegadas importantes. O técnico Fernando Seabra comandará a equipe em 2026, o centroavante Pedro Rocha — artilheiro da Série B desta temporada — assinou contrato válido por um ano, e o volante William Oliveira, de 32 anos, que estava no Vitória, chega para ocupar a vaga deixada por Filipe Machado.

A diretoria do Coxa tem priorizado a contratação de jogadores mais experientes para a próxima temporada. Tinga se encaixa nesse perfil, assim como Pedro Rocha, de 31 anos, que possui passagem pelo futebol europeu.

O clube também conseguiu manter a espinha dorsal do time titular da Série B, com Maicon, Pedro Morisco, Josué e Sebastián Gómez. Os dois últimos têm negociações bem encaminhadas para renovar contrato por mais três temporadas com o Coritiba.

No mercado, a equipe comandada por Fernando Seabra segue monitorando o zagueiro William Machado, do Ceará. No entanto, o clube cearense só aceita negociar o atleta em definitivo.

Outro nome que surgiu nas conversas é o volante Charles, de 29 anos, do Corinthians. O jogador iniciou tratativas com o Coritiba, mas, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada.

O jovem volante equatoriano Patrick Mercado, de 22 anos, também está no radar do Coxa após o acerto da SAF do Coritiba com o Independiente del Valle, do Equador. Apesar do interesse, o atleta é disputado por clubes europeus, como o Sevilla, que chegou a oferecer cerca de 31 milhões de reais pelo jogador.

Saídas e despedidas
Entre as saídas, o Coritiba terá o retorno de atletas que estavam emprestados, como o centroavante Gustavo Coutinho, que volta do Sport, e o volante Filipe Machado, que retorna ao Vitória.

Além disso, o atacante Carlos de Pena foi informado de que o clube não irá renovar o contrato para a próxima temporada. Zeca, Geovane, Alex Silva, Everaldo e Nicolas Careca também não tiveram seus vínculos renovados.

O zagueiro Mathias Fracchia acertou contrato com o Coquimbo Unido, do Chile, equipe que disputará a Libertadores em 2026.

Por fim, o centroavante Delatorre fechou com o Vila Nova, onde atuará na Série B de 2026, com contrato válido até 2027.

Bernardo Bittencourt

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS