HomeDESTAQUEJosué e Zapelli, os motores do Coritiba e Athletico

Josué e Zapelli, os motores do Coritiba e Athletico

Coritiba e Athletico contam com peças fundamentais em seus elencos no meio de campo. Os destaques da dupla Athletiba são Josué e  Zapelli, que vêm fazendo uma boa Série B nesta temporada.

Josué lidera o quesito de gols no Coritiba, com seis gols, sendo o oitavo melhor da Série B. Já o argentino Zapelli tem cinco gols, é o terceiro artilheiro do elenco rubro-negro e, também, o oitavo da competição.

O meia português de 35 anos tem mais minutos em campo — 80 contra 74 —, mas ambos disputaram o mesmo número de jogos: 33 partidas.

No ataque, Josué leva vantagem, com seis gols, contra três de Zapelli. Em finalizações, a média é de 0,7 para o argentino e 0,6 para o português. Ambos estão empatados nas grandes chances perdidas, com duas cada um.

Nas assistências, Zapelli é o melhor do elenco athleticano, com sete — o segundo melhor da Série B, atrás apenas de Giovani Augusto, da Chapecoense. Já Josué soma cinco assistências, sendo o principal garçom do elenco coxa-branca e o nono melhor da competição.

Nas participações em gols, o meia experiente do Coritiba soma 11, contra 10 do argentino. Em pênaltis, Josué tem três cobranças e três gols, enquanto Zapelli converteu uma tentativa em um gol.

Em passes decisivos, o meia coxa-branca é destaque com 2,6 por jogo, o melhor índice da Série B, enquanto Zapelli tem 2,1, o oitavo melhor da competição.

Bruno Zapelli demorou para se firmar no elenco athleticano, mas com a chegada de Odair Hellmann, o argentino vem evoluindo e vive sua melhor temporada com a camisa rubro-negra. Odair encontrou a posição ideal para o meia, atuando como volante construtor, ao lado de Dudu, peça-chave no meio de campo.

Josué também faz sua melhor temporada com a camisa alviverde. Desde o início da Série B, vem decidindo jogos e se destacando em um elenco entrosado, que já joga junto desde o ano passado.

O Coritiba encara o Atletic-MG no próximo sábado (15), às 16h, no Couto Pereira, precisando apenas de um empate para garantir o acesso antecipado. Com duas vitórias, o clube pode até ser campeão da competição.

O Athletico, por sua vez, ainda depende de duas vitórias. No entanto, poderá garantir o acesso antecipado já em Araraquara, contra a Ferroviária, neste domingo (16), às 16h30, com uma combinação de resultados.

Fonte: Sofascore

Por Bernardo Bittencourt, especial para o Paraná Portal

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS