O técnico Carlo Ancelotti vive a expectativa de sua estreia no mítico estádio Maracanã, no Rio, onde a Seleção Brasileira recebe o Chile, nesta quinta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Hoje (3), o comandante italiano completou 100 dias no comando do Brasil.
“Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações. O jogo…eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, tome confiança e que tenha uma boa atitude e intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial”, projeta.
O treinador italiano destaca também a presença de representantes dos cinco títulos mundiais do Brasil. A CBF irá homenageá-los no intervalo do embate com o Chile, em uma cerimônia de reconhecimento e agradecimento por sua importância para a construção do futebol brasileiro.
“A história da Seleção Brasileira é maravilhosa, feita por essas lendas que eu tenho tido o prazer de conhecer. É muito importante para nós termos essas lendas próximas como exemplo para o futuro.”
Além da vitória contra Chile e Bolívia, Ancelotti almeja também utilizar esta Data FIFA para testar novos atletas e elogiou o desempenho dos novatos nos treinamentos.
“Aproveito para passar tempo com quem conheço menos, falar com eles para tentar conhecer um pouco mais as pessoas. É um ambiente muito positivo, e estou muito contente com esse ambiente. Nessa convocação, temos jogadores novos e estou contente com eles, trabalham bem, estão focados no trabalho. É um ambiente positivo. A ideia é ser capaz de ter esse ambiente até a Copa do Mundo”, finaliza.
Já classificada à Copa do Mundo, a Seleção recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de 4 mil metros.
O Brasil é o atual 3º colocado na classificação das Eliminatórias, com 25 pontos, com o mesmo número de pontos do Equador e atrás da Argentina, que soma 35 pontos.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.