Em novo vexame na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico cedeu o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, na noite deste sábado (16), no estádio Mario Celso Petraglia, em Curitiba. Sem comemorar uma vitória em casa há dois meses pela competição, a torcida athleticana se revoltou e arremessou objetos no gramado.
Os gols do jogo saíram no apagar das luzes. Renan Peixoto saiu do banco para balançar as redes aos 46′ da etapa final. Os torcedores ainda vibravam quando Matheusinho encobriu Santos e empatou, dois minutos depois. Antes, Speed Mendoza desperdiçou um pênalti.
Logo após o gol do Dourado, parte dos 10 mil torcedores que foram ao estádio Mario Celso Petraglia – pior público do ano do Athletico em casa – tentou invadir o gramado e arremessou sinalizadores e copos. O árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o confronto para evitar algo pior.

Mais uma vez, o presidente do clube, que dá nome ao estádio, foi bastante hostilizado.
O Athletico permanece no meio da tabela da Série B, agora com 27 pontos – cinco a mais que o Volta Redonda, que abre a zona de rebaixamento, e sete pontos atrás da Chapecoense, 4ª colocada.
O rival Coritiba lidera a Bezona, com 42 pontos.
O técnico Odair Hellmann terá a semana cheia de trabalho antes do confronto contra o CRB, no sábado (23), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.