O Athletico foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, na noite deste domingo (4), no Estádio Mario Celso Petraglia (Ligga Arena). O vexame histórico na 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro custou o cargo do técnico Maurício Barbieri.
O placar elástico foi consolidado após a expulsão do zagueiro Habraão, antes dos 15′ do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Furacão chegou a abrir o placar, com o jovem Tevis, mas foi presa fácil para a Pantera. O time ainda teve um segundo jogador expulso, Isaac.
Alexandre Jesus, duas vezes, Leandro Maciel e Jonathan Cafú selaram a goleada e arrancaram gritos de ‘olé’ e aplausos irônicos na Arena. O presidente athleticano, Mario Celso Petraglia, e Marcio Lara, diretor financeiro, acompanharam de camarote a derrota histórica.

Essa foi a primeira vitória do Botafogo-SP na Série B. O Athletico perdeu posições na tabela com a derrota amarga e agora é o 9º colocado, com 9 pontos.
Maurício Barbieri é demitido
Logo após a goleada história em plena Ligga Arena, o Athletico anunciou a demissão do técnico Maurício Barbieri. O treinador vinha balançando no cargo e era um dos principais alvos da torcida pela sequência de tropeços na Série B e na Copa do Brasil, além da derrota na semifinal do Paranaense.
Barbieri deixa o Furacão com 59% de aproveitamento: foram 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 24 jogos.
O Athletico Paranaense informa que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe principal.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 5, 2025
João Correia, técnico da categoria Sub-20, comandará o time interinamente.
O Athletico Paranaense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade… pic.twitter.com/PDgGOPlCJH
Quem assume o comando interinamente do Athletico é o português João Correia, técnico da equipe sub-20. Ele estará na área técnica já na quinta-feira (8), às 21h35, quando o Rubro-Negro recebe a Chapecoense.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.