HomeESPORTE PARANAENSEAthletico proíbe torcida Os Fanáticos de entrar no estádio Mario Celso Petraglia

Athletico proíbe torcida Os Fanáticos de entrar no estádio Mario Celso Petraglia

O Athletico proibiu a torcida Os Fanáticos, principal torcida organizada do clube, a entrar nas dependências do estádio Mario Celso Petraglia. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (1º), em nota assinada pela diretoria athleticana.

“A decisão decorre de recentes episódios de violência, ameaças e desordem praticados por integrantes da referida torcida organizada, tanto dentro quanto fora do estádio, colocando em risco a segurança de torcedores e funcionários”, afirma o clube.

No jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, semana passada, contra o Corinthians, um torcedor do Athletico invadiu o gramado e agrediu o goleiro Hugo Souza. No mesmo jogo, foram acesos sinalizadores na torcida visitante e arremessados objetos em campo, além de brigas dentro e fora do estádio.

O clube foi denunciado pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes, e ainda deverá amargar nova denúncia, pelo arremesso de sinalizadores e copos do setor da Fanáticos para o campo, no jogo contra o Cuiabá.

Foto: Ernani Ogata

A proibição da Fanáticos vale para os três próximos jogos do Furacão em casa pela Série B, contra Vila Nova, Operário e Avaí, e se estende a bandeiras, faixas, as tradicionais caveiras e ainda instrumentos musicais.

A torcida organizada classificou a punição como desproporcional e injusta, e disparou contra o mandatário do clube, Mario Celso Petraglia.

“Tudo isso revela uma direção que envelheceu mal no cargo. Desconectada do que acontece na arquibancada e no gramado. A gestão empurra o Athletico para um dos capítulos mais tristes da sua história recente”.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

MAIS LIDAS

ÚLTIMAS