O Coritiba largou na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 contra o Amazonas na tarde deste domingo (27), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo encerramento do 1º turno da Série B do Brasileiro. Apesar do novo tropeço em casa, após a goleada amarga por 5 a 2 para o Paysandu, o Coxa permanece na vice-liderança da competição.
O zagueiro Maicon subiu mais que a marcação e, de cabeça, anotou o gol alviverde, ainda no primeiro tempo. A Onça-pintada chegou a igualdade no placar após arremate do atacante Kevin Ramírez, livre de marcação.
Nos acréscimos, Gustavo Coutinho carimbou o pé da trave amazonense, para incredulidade dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Couto Pereira.
Coxa emplaca melhor 1º turno na história da Série B
Em busca do acesso à Série A, o Coxa encerra a primeira parte do campeonato com 35 pontos, na vice-liderança. Essa é a melhor marca alviverde para um 1º turno na história da Série B, superando os 34 pontos ao fim de 19 jogos em 2019.
O time comandado pelo técnico Mozart somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 64% de aproveitamento. Isso significa que, se repetir a campanha no 2º turno, o Coritiba retorna à elite do futebol nacional.
Com o empate, o Amazonas deixa a zona de rebaixamento, agora com 19 pontos.
O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Vila Nova, na quinta-feira (31), às 21h35, pela abertura do 2º turno da competição. A partida acontece no estádio OBA, em Goiânia.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.