Em jogo movimentado, o Coritiba foi goleado por 5 a 2 pelo Paysandu e caiu para a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite deste sábado (19), no Couto Pereira, em Curitiba, foi válida pela 17ª rodada da competição.
Josué, em cobrança de falta aos 25’, abriu o placar para o Coxa. O time comandado pelo técnico Mozart sofreu um apagão defensivo e viu a lei do ex ser aplicada duas vezes em cinco minutos, Maurício Garcez e Diogo Oliveira. O mesmo Diogo Oliveira ganhou da marcação e ampliou para o time paraense, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Josué empatou em cobrança de pênalti, mas Marlon Douglas, também da marca da cal, recolocou o Papão da Curuzu na frente. No apagar das luzes, Maurício Garcez engatou um contra ataque mortal e selou a goleada.
Essa foi a quarta derrota do Coritiba, que havia levado apenas seis gols em toda a competição. Com o resultado, o time também viu cair por terra a invencibilidade de nove jogos na Série B, e foi ultrapassado pelo Goiás, que agora soma 36 pontos. Na vice-liderança, o Coxa tem 33 pontos.
A vitória fora de casa garantiu a saída do Paysandu da zona de rebaixamento, com 18 pontos.
O Alviverde busca agora a reabilitação contra o Athletic, fora de casa. A partida está marcada para terça-feira (22), às 21h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.